Ponte do Bósforo, Turquia, une continente europeu e asiático

domingo, 1 de julho de 2007

Juristas Lusófonos Querem Criar Rede de Mediação de Conflitos

Os bastonários da Ordem dos Advogados de Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau, e associações de juristas de São Tomé e Macau reuniram-se hoje em Lisboa com o objectivo de criar uma rede lusófona de mediação de conflitos.

A iniciativa partiu do Centro de Conciliação e Mediação de Conflitos português (Concórdia) que promoveu o encontro para perceber o interesse desses países na criação da rede, disse à Agência Lusa, o advogado Diogo Lacerda Machado, membro da Concórdia.

"Todos têm interesse em ter a rede (de mediação de conflitos), que consideram de grande utilidade", disse o jurista, salientando que ficou combinado a realização de novos encontros com este fim em Maputo e Luanda, em datas ainda por definir.

A Concórdia, criada no início de 2002, tem como principal objectivo retirar dos tribunais casos de conflitos entre cidadãos que podem ser resolvidas extrajudicialmente.

O centro foi formado por antigos bastonários da Ordem dos Advogados, advogados e antigos membros do governo.

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, a Ordem dos Advogados e a Universidade Católica Portuguesa são também associados da Concórdia.

Agência LUSA

2005-01-07 20:35:00

Nenhum comentário: