Ponte do Bósforo, Turquia, une continente europeu e asiático

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Técnicas de resolução de conflitos

"A existência de conflitos, no âmbito de uma empresa, e como lidar com eles, comporta que se pergunte: Evita-los ou tentar uma negociação, a procura de os solucionar, com objetividade? Colocar panos quentes, como paliativo - ou, para saná-los, usar de autoritarismo?

Encerram uma técnica as perguntas em tela, que utilizada, tornou-se clássica no sentido de os conflitos poderem ser resolvidos a contento. Não sem antes sublinhar que a escolha e aplicação da solução passa a depender de fator conjuntural. Daí afirmar-se que a técnica de resolução de conflito precisa ser escolhida sob medida.

Antes de analisar formas de resolução de conflitos, há que se relembrar poderem ser seus efeitos negativos ou positivos. O conflito é benéfico se propicia aumento de produtividade ou quando funciona como catalisador para atingir metas; é prejudicial, se revelado o efeito oposto , ao fazer com que o trabalho perca seu impulso ou ao criar situações que resultam em desperdícios de esforços." (Clicar aqui para ler restante).







Nenhum comentário: